HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 06/08/2020
Essa notícia foi lida 245 vezes

  

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social

O número de equipes de futebol de base vêm crescendo a cada ano no Rio Grande do Norte e dentre elas está, desde 2014, a Escola de Futebol CCF Esporte Clube.

"Éramos um pequeno projeto é treinávamos numa quadra. Depois a equipe começou a crescer e passamos para o campo. Três semanas depois veio o nosso primeiro jogo que foi disputado em uma Copinha que terminamos na segunda colocação. Atualmente trabalhamos com 80 atletas do Sub-9 ao Sub-17", disse Edilson Félix, presidente da equipe. 

O CCF, que conta com os professores Rogério, Jair, Bala e o ex-atleta Helinho, contabiliza títulos. A equipe conquistou a Taça Band e Campeonato Estadual de Futebol 7, além do Campeonato Municipal de Parnamirim, Copa da Amizade na cidade de Recife (PE), da copa Meninos de Ouro na Paraíba (PB) e da Copa AFURN, disputada no Sesi Clube.

"De todas essas competições, uma chamou a atenção. Quando a gente estava praticamente eliminado do Campeonato Estadual de Fut7, demos a volta por cima e quando menos esperávamos, surgiu uma luz e fomos campeões", falou Edilson que complementou. "Para nossa equipe é uma satisfação em poder participar (do Estadual) pois essa modalidade mudou a história do nosso futebol e do nosso estado. Essa competição deu uma mexida, trouxe mais esperança e oportunidades para várias escolinhas poderem participar". 

Atualmente a Escola de Futebol CCF Esporte Clube é particular mas segue com o compromisso de ajudar os projetos sociais.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7
Equipe surgiu após parceria concretizada no IFRN e hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7
CONHEÇA A ESCOLINHA AJAX: Oportunidade e visibilidade para todos
Projeto capitaneado pelo atleta Binha visa tirar a garotada das ruas ajudando-lhes no esporte e na vida

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.