HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 30/10/2018
Essa notícia foi lida 354 vezes

  

LNF7 organiza primeira etapa do regional Fut7 Nordeste

Entre os dias 2 e 4 de novembro Natal sediará, de forma inédita, a primeira etapa do Fut7 Nordeste, competição regional de Futebol 7 - antigamente chamado de futebol society - que será disputada, também, em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba e Ceará. Todos os jogos acontecerão no Dunas Esportes, na zona sul da cidade, que receberá 20 equipes dos Estados participantes.

Em Natal, a disputa será organizada pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7(LNF7) que, atualmente, conta com 40 equipes filiadas, dentre elas camisas fortes como ABC, América, Alecrim e Globo. Atualmente a Liga coordena 11 competições que estão em plena atividade, inclusive voltada para as categorias de base que envolvem jovens de 11 a 18 anos, além da modalidade feminina.

"Temos uma liga consolidada e que, graças a Deus, é referência quando se trata de esporte amador. Hoje organizamos competições adulto masculino, adulto feminino e para crianças, pois achamos que essa é a melhor forma de inseri-las no meio social tirando-as das ruas e valorizando os trabalhos feitos pelas escolinhas", disse Carlos Pereira, presidente da LNF7.

O Fut7 Nordeste terá sua primeira etapa disputada em terras potiguares que, pela primeira vez, recebe uma competição regional de Futebol 7. No total, 20 equipes disputarão o título em jogos que acontecerão durante três dias com as finais sendo disputadas no domingo (4) em um ambiente familiar regado a muita música e serviços alimentíceos.

"O Futebol 7 não é só disputa e emoção dentro da quadra, também é confraternização. Os atletas, muitos amadores, viajam para as competições fora de seu Estado acompanhados de familiares e amigos pois sabem que os campeonatos não se limitam a bola rolando. Oferemos muito mais que isso e que quiser acompanhar será muito bem recebido", afirmou Carlos.

Representarão o Rio Grande do Norte a Sociedade Esportiva Pitimbu (SEP), Associação Desportiva Petrópolis (ADP), Eliú Boos, APG, ABC, Manchester Natal e Ajax de Felipe Camarão.

CONHEÇA MAIS

O Futebol 7, antes chamado - e conhecido popularmente - de Futebol Society é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que ficam nas laterais da quadra. É jogado numa quadra retangular com grama sintética de, no mínimo 40x20m ou até 60x40m, com uma baliza em cada lado da quadra.



LEIA TAMBÉM!

Chuva de gols no ponta-pé inicial da Série B do Campeonato Potiguar
No total, 66 gols foram marcados, média de 8,25 gols por partida
Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de Futebol 7 começa hoje (15)
21 equipes brigam por duas vagas na elite do Fut do Rio Grande do Norte
CSA conquista Torneio Início - Série A
Final foi disputada contra o Eliú Boos no Dunas Esportes
É CAMPEÃO! Seleção FC comemora título do Torneio Início - Série B
Equipe tricolor venceu o Imperial por 2 a 0 no Shout Out e levou a taça
Chuva de gols e equipes classificadas para a segunda fase do Torneio Início - Série B
Destaque para o Kratos, Chapecoense e Seleção que se passaram de fase com 100% de aproveitamento

CRAQUE DA RODADA

Madson lucas miguel de oliveira

Equipe: Santos de Touros

Na rodada de abertura do 2º turno da série B, na vitória de 7 x 1 do Santos de Touros sobre a equipe do Emaus Fut7. O atleta marcou 05 gols, sendo assim o destaque da rodada.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.