HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 23/02/2019
Essa notícia foi lida 243 vezes

  

Liga expande atuação para todo o Estado

A temporada 2019 começa com grandes novidades para a Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), entidade máxima do Fut7 – antes chamado de society – do Estado. Buscando dar mais atenção às equipes dos municípios interioranos, a partir deste ano a Liga regionalizará suas funções administrativas para melhor atender seus filiados.

Atualmente, a LNF7 conta com 48 equipes filiadas, dentre elas times “de camisas” como ABC, América, Alecrim e Globo. No total, a Liga organiza e coordena várias competições, inclusive voltada para as categorias de base que envolvem atletas até 18 anos, além da modalidade feminina.
Fazem parte do calendário do Futebol 7 as Sérias A e B do Campeonato Potiguar (adulto, de base e feminino), Copa da Liga, Taça RN, Copa Metropolitana e Copa dos Campeões. Para 2019, duas novas competições farão parte do calendário: Campeonato Potiguar Série C e Master. A expectativa é que cerca de 140 equipes filiadas iniciem as competições do ano corrente.

“O Futebol 7, que antigamente era chamado de Futebol Society está crescendo muito em nosso Estado. Hoje temos equipes competindo em campeonatos fora do Rio Grande do Norte a níveis regional e nacional, tanto nas categorias adulto quanto de base”, disse Carlos Pereira, presidente da Liga.

REGIONALIZAÇÃO

Buscando atender as equipes oriundas de municípios longe da capital, a Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 descentralizará, a partir de 2019, suas funções administrativas em pólos que ficarão responsáveis por acompanhar as partidas em suas regiões.

Partindo deste princípio, foram criadas as Ligas Mossoroense e Parnamirinense de Futebol 7 que ficarão responsáveis, sob supervisão da LNF7, por coordenar as competições em suas regiões. Novas Ligas, como as de Macaíba e Ceará-Mirim, então em curso de criação.

“Temos recebido muitos contatos de equipes de fora de Natal querendo participar das nossas competições e sabemos que os custos são altos quando e refere a viagens, principalmente por conta da falta de patrocínio. Então resolvemos criar estes polos da Liga para dar mais atenção e, consequentemente, acompanhar de perto essas equipes. A ideia é estadualizar, cada vez mais o Futebol 7”, afirmou Carlos.

Os trabalhos em Mossoró e Parnamirim já começaram. Na “Capital do Alto Oeste” o número de filiados já chegam a 36, enquanto que na cidade “Trampolim da Vitória”, 12 equipes já garantiram sem lugar. Para Macaíba e Ceará-Mirim os números já beiram 12 e 24 equipes interessadas, respectivamente.

As competições de 2019 começam no dia 23 de fevereiro com a disputa do torneio início.

A equipe que se interessar em disputar as competições organizadas pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 poderão entrar em contato através do número (84) 9668-4622.







LEIA TAMBÉM!

Corpo e Saúde vence mais uma; Eliu Boos acumula segunda derrota seguida
Nacional se recupera no Shout-out e Benfica soma segunda vitória seguida
Em rodada emocionante, América vence APG no Dunas Esportes
Alvirrubro mantém 100% de aproveitamento na competição; Juventus surpreende e bate o Ajax
América e APG mantém 100%; Roma perde a invencibilidade
Terceira rodada foi cheia de surpresas e viradas emocionantes
NATAL RECEBE COPA DO NORDESTE NESTE FERIADO DE SEMANA SANTA
Copa do Nordeste começará nesta sexta (19) e vai até o domingo (21)
Finalizada a terceira rodada da Série B do Campeonato Potiguar
O destaque da rodada foi o jogador Deyvison Victor, da Udinese-ML, que marcou 5 gols na vitória por 10 a 4 sobre o Juventus

CRAQUE DA RODADA

Felipe Andrade de Souza (Kiko)

Equipe: Benfica fut7

Destaque para o atleta Felipe Andrade, da equipe BENFICA, que marcou 4 gols na vitória por 6 a 2 sobre a equipe do CP2.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.