HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 31/03/2020
Essa notícia foi lida 309 vezes

  

CONHEÇA A ADP: Dos campos para as quadras de Fut7

Uma das equipes mais antigas do esporte amador de Natal, a Associação Desportiva Tirol (ADP) disputa, atualmente, a Série B do Campeonato Potiguar de Futebol 7 após ascender da Série C em 2019. A equipe de Petrópolis surgiu após a dissolução do Nacional Futebol Clube pelas mãos de Mauricélio dos Santos, desportista conhecido na Zona Leste da capital potiguar.

A primeira escalação do ADP não sai da memória de quem mora no bairro: Chiquinho, Jalmir, Didi, Apeles, Marcelinho, Valdercilo, Zacarias, Jair, Assis, Carlão e Lúcio. 

"A nossa principal marca durante muito tempo foi ter a equipe formada, apenas, por atletas do nosso bairro. Hoje em dia perdemos um pouco do nosso "bairrismo", mas a equipe é formada por quase sua totalidade por atletas moradores da Zona Leste de Natal", disse José Rafael, diretor do clube.

Após alguns anos de recesso, no dia 05 de outubro de 1988 a ADP foi, oficialmente, registrado em cartório e a equipe voltou a disputar jogos e competições oficiais, desta vez sobre o comando de José Roberto, então Presidente. Antes e após a parada, títulos não faltaram para a Associação Desportiva Tirol que se consolidou como uma das equipes favoritas nas competições que disputava.

"O ADP conquistou vários títulos, tanto no futebol de campo quanto no futsal. O maior número aconteceu a partir dos anos 90, são 17 troféus levantados nas mais diversas categorias", afirmou.

A notoriedade conquistada pela ADP o credenciou a receber convites que nunca mais sairão da memória de quem vive as cores amarelo, branco e preto.

"Dentre alguns dos momentos mais marcantes podemos destacar as duas finais das Copas Natal de Bairros. Na primeira decisão, em 1997, o jogo foi realizado no Estádio Machadão na preliminar de América-RN x São Paulo-SP, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e a segunda final em 2017, realizada em um palco de Copa do Mundo, a Arena das Dunas", destacou Rafael.

A temporada 2020 começou com a ADP disputando a segunda divisão do Campeonato Potiguar de Fut7, organizado pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 e o foco total está no esporte que mais cresce em todo o país.

"Para este ano priorizamos totalmente o Futebol 7 devido ao grande crescimento da modalidade nos últimos três anos. Acreditamos que o esporte pode se tornar uma das principais potências no Estado e estamos vendo isso com outros olhos", finalizou José Rafael.

Em razão da pandemia do Covid-19 e atendendo a orientação do Ministério da Saúde, a LNF7 priorizou a saúde dos seus filiados e suspendeu as competições até que o Coronavírus seja controlado. 







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA O GALÁCTICOS: Serenidade e aprendizado para chegar mais longe
Equipe fundada em 2018 disputa a Série B do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O BARCELONA SC: Nome imponente e responsabilidade social
A equipe surgiu após um clássico no Planalto, se manteve e hoje disputa a primeira divisão do Estadual
CONHEÇA O DIVINO: Da novela para as quadras do Rio Grande do Norte
o Divino FA surgiu durante a exibição de uma novela da Globo e, claro, é resultado de uma inspiração
CONHEÇA O BAIRRO LATINO: Amigos, amigos, futebol faz parte
Surgimento somado à conquista de apoios têm dado sustentação a equipe que leva o nome do próprio bairro
CONHEÇA O BENFICA: Primeiro ano incrível e projeto auto-sustentável
No seu primeiro ano na Liga, o Benfica Fut7 chegou à decisão da Série A do Campeonato Potiguar

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.