HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    VAI E VEM    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 07/04/2020
Essa notícia foi lida 631 vezes

  

CONHEÇA O ACHE AQUI: De Macaíba (RN) para o Brasil

O Futebol 7 do Rio Grande do Norte tem mostrado um crescimento bastante acentuado nos últimos quatro anos, proporcionando com que grupo de amigos passassem de uma simples "pelada" para a formação de equipes competitivas. Um exemplo é o Ache Aqui, de Macaíba/RN, região metropolitana de Natal, que disputa a divisão de elite do Campeonato Potiguar da modalidade.

A equipe alviazul até perdeu o primeiro jogo de sua história, mas logo transformou seu algoz em freguês nos confrontos seguintes.

"A equipe surgiu após diversas peladas de Fut7 aqui na cidade (Macaíba). Começamos a fazer amistosos com equipes de amigos que já tinham times de futsal e que estavam, também, se inserindo na modalidade. A primeira partida foi contra o Blackout e perdemos, mas depois eles que viraram freguês", disse Thayldson Simões, presidente do Ache Aqui.

Como toda equipe amadora, o Ache Aqui é formado por profissionais de outras áreas que se doam em prol dos amigos, do time e do amor pelo esporte. 

"Temos uma Comissão Técnica e o time é formado por trabalhadores e que são amantes por futebol, que gostam de sentir essa adrenalina de concorrer atrás da mesma pretensão, rivalizar, disputar à vitória em uma partida de Fut7, tudo isso com muito respeito ao adversário", falou.

O Ache Aqui é uma das equipes que, a exemplo do Fut7, vem crescendo no decorrer das temporadas. Em 2019, o time de Macaíba/RN disputou a sua primeira competição nacional. Uma experiência inigualável que servirá, ainda mais, para o amadurecimento do projeto.

"Mesmo sem conseguirmos pagar a nenhum atleta, sempre montamos bons times com presenças ilustres, como do zagueiro Ivson, ex-América (RN), e do meiocampista Val, que jogou no Flamengo (RJ). Apesar da conquista de um vice-campeonato em 2018, consideramos como a principal conquista, a consolidação do Ache Aqui como uma das principais equipes da modalidade no Estado, e uma disputa nacional que foi a Taça Brasil de 2019. Sendo sempre bem respeitada pelas demais equipes", apontou Thayldson.

Da memória do presidente Thayldson não sai o jogo contra a Chapecoense (SC). "Estávamos perdendo, simplesmente, por 5 a 0 e o empate era nosso. Nos superamos e conseguimos o feito, tudo no segundo tempo. Foi incrível", lembrou.

"Uma modalidade que no nosso ponto de vista, é uma mistura de futsal e futebol de campo, bem diferente, e que exige muito de todos.
Esperamos que ganhe dimensões grandes no cenário nacional.  

Atualmente o Ache Aqui disputa a Série A do Campeonato Potiguar, uma das maiores competições de Fut7 do Estado. Na temporada 2020 - antes da Pandemia - disputou dois jogos e contabiliza uma vitória e uma derrota.

"Uma modalidade que, no nosso ponto de vista, é uma mistura de futsal e futebol de campo. Bem diferente e que exige muito de todos. 
Esperamos que ganhe dimensões grandes no cenário nacional", espera Thayldson.







LEIA TAMBÉM!

A base veio forte
Ajax de Felipe Camarão fez a maior goleada do dia com o placar de 17x00.
RETROSPECTIVA 2023
2023 foi um ano de avanço para o fut7 RN. A Liga Norte Riograndense de Fut 7 promoveu sete campeonatos entre categorias de base e adulto. Ao todo, f
FINAL DA COPA DE ACESSO 2023
Os atletas Allan Honorato, Wilson Junior, Renan Nascimento, Luiz Henrique e Matheus Honorato foram os responsáveis pelos gols do campeão.
FINAL DA COPA DA LIGA 2023
Os atletas Paulo Vitor, Eider Gabriel, Hugo Alexandre, Elton Rodrigues e Matheus Felipe foram os responsáveis pelos gols do campeão.
Quartas de Finais da copa Metropolitana 2023
Vista a camisa do seu time e fique na torcida pela vaga na semifinal da Copa Metropolitana 2023.

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.