HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 05/05/2020
Essa notícia foi lida 324 vezes

  

CONHEÇA O BENFICA: Primeiro ano incrível e projeto auto-sustentável

Atual vice-campeão da Série A do Campeonato Potiguar de Futebol 7, o Benfica é uma das equipes do Planalto que mais têm crescido no Rio Grande do Norte. A exemplo de muitas outras histórias, o time surgiu após a extinção de outra formação que, inclusive, levava as mesmas cores. 

"A equipe surgiu a partir da dificuldade financeira de manter o Chapinha Fut7 após o término do Estadual de 2018. Com isso, eu como atleta da equipe, por sempre gostar de competir e gostar do mundo do futebol, decidi manter o time. Para quebrar o vínculo com a empresa "Chapinha", que não estava mais ajudando financeiramente, decidimos mudar o nome começar uma nova história com alguns membros da comissão anterior e muitos atletas da equipe Chapinha", disse, falou Allan de Freitas Martins, presidente e atleta do Benfica.

O Benfica Fut7 iniciou a sua trajetória na Liga em 2019, ano em que disputou a Série A do Campeonato Estadual e terminou na segunda colocação. Nos primeiros dois jogos da temporada, duas "pedreiras".

"Nossas primeiras partidas foram contra o ABC Fut7 no Torneio Início do ano de 2019 e contra América Fut7, que logo depois se tornaria Campeão Estadual. Contra o ABC perdermos de  2 a 1, já contra o América empatamos em 1 a 1 com o gol deles acontecendo no último minuto. Nesses jogos tivemos a oportunidade de mostrar a força do grupo e cartão de visita para ambas as equipes", disse Allan.

Com pouco mais de um ano de existência, a principal conquista do Benfica foi o vice Campeonato Estadual de 2019. "Foi um ano bastante complicado em termos de organização, fechar e engajar o elenco para o projeto, mas com muita luta e esforço conseguimos chegar na disputa do título e em uma partida de muito aprendizado não conseguimos o título", disse Allan se referindo a decisão contra o América Fut7.

Após a perda do título, o clima no Benfica não ficou dos melhores dificultando o complemento da temporada. "Nosso primeiro ano teve muitos altos e baixos. Após a derrota na final do Estadual de 2019, o time rachou, tivemos saídas de atletas importantes no esquema da equipe apesar da grande campanha até a final do Estadual. Isso acabou comprometendo a equipe para o restante da temporada", desabafou.

Fato recorrente entre as equipes que disputam competições amadoras, o Benfica também enfrenta dificuldades resultantes da falta de apoio. Para manter a equipe, a diretoria planeja novos projetos com o intuito de tornar o time auto-sustentável. 

"Hoje o maior desafio é conseguir manter a equipe. Sabemos o quanto isso é difícil no cenário do futebol profissional, então imagina no futebol amador. Mas o projeto  é conseguir ser sustentável com sua marca Benfica Fut7, então vamos ter algumas novidades para que isso possa acontecer. O pensamento da diretoria é que possamos conseguir implantar um projeto social para crianças com a formação das categorias de base, mas isso tem q ser trabalhado com calma e estamos dando um passo de cada vez", revelou Allan.

"A cada ano o esporte vem crescendo não só no nosso Estado, mas em todo o país. Depois do futebol profissional, encaramos o Futebol 7 como a segunda modalidade no cenário, uma forma de ter alguma oportunidade para se destacar como equipe e passaporte para algum atleta seguir uma carreira no mundo do futebol como já aconteceu com vários atletas não só da nossa equipe - como o goleiro Yuri Wendell com passagens por vários clubes profissional e hoje defende o ASSU no Campeonato Potiguar 2020 - como atletas de outras equipes como exemplo. Esperamos que a modalidade continue crescendo e aumente a visibilidade, dando condições melhores a cada ano para as competições", finalizou.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações
A Sociedade Esportiva Pitimbu foi criada no ano 2000 e traz na bagagem títulos e projetos voltados para a equipe
CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha
Histórias pra contar não faltam à equipe da Zona Leste de Natal, que disputa a elite do Campeonato Potiguar

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.