HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 05/05/2020
Essa notícia foi lida 248 vezes

  

CONHEÇA O BAIRRO LATINO: Amigos, amigos, futebol faz parte

Equipe que disputa a Série A do Campeonato Potiguar, o Bairro Latino leva para as quadras de Fut7 o nome de uma região bastante populosa de Natal. A ideia de formar o time surgiu em 2017 e a conquista de patrocinadores fortaleceu o projeto.

"O Bairro Latino surgiu em 2017 através de uma ideia minha e do nosso técnico Luiz de França. Ele já fazia parte do Fut7 e eu sempre tive vontade de ter uma equipe que participasse desse tipo de competição, então decidimos montar um time somente de amigos próximos e inscrevemos a equipe para a disputa do Campeonato Metropolitano da Liga. Nossa primeira partida foi diante do Fenerbahce na Arena PFC e tivemos uma ótima estréia, pois vencemos pelo placar de 4 a 2. Depois disso, nos organizamos bastante para disputar o Campeonato Estadual em 2018, conseguimos bons patrocinadores e tivemos um apoio muito importante que foi do professor Anax (Morais), Preparador Físico bastante conhecido no meio do futebol aqui do Estado", disse Kayan Resende, presidente do Bairro Latino.

Há quatro anos disputando as competições organizadas pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), o Bairro Latino contabiliza um acesso e festeja a conquista do primeiro objetivo traçado.

"Nossa principal conquista foi o vice-campeonato da Série B em 2018 juntamente com acesso à elite do Estadual em quadra. Isso trouxe uma visibilidade maior para a nossa equipe. Foi um Campeonato bastante difícil, com várias equipes de qualidade que até hoje estão na Série A disputando as principais competições da Liga. Conseguir atingir o objetivo traçado no início do projeto foi muito gratificante devido aos esforços, comprometimento e, acima de tudo, organização", falou. 

A principal característica do projeto é a amizade. Todos os atletas da equipe são amigos de longa data que convidam outros amigos, fortalecendo os laços da equipe tornado-a mais unida e competitiva, detalhes que resultam em momentos inesquecíveis.

"O momento mais marcante foi o acesso à Serie A. Era nosso primeiro ano na Liga, estávamos iniciando projeto e logo de cara conseguimos chegar na elite com o vice-campeonato. Foi algo que nos deixou certos que os caminhos traçados nos deixavam em um patamar competitivo e que nos pertencia sonhar mais alto", declarou Kayan.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações
A Sociedade Esportiva Pitimbu foi criada no ano 2000 e traz na bagagem títulos e projetos voltados para a equipe
CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha
Histórias pra contar não faltam à equipe da Zona Leste de Natal, que disputa a elite do Campeonato Potiguar

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.