HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 07/05/2020
Essa notícia foi lida 290 vezes

  

CONHEÇA O DIVINO: Da novela para as quadras do Rio Grande do Norte

"Ai no tempo! No tempo que Don Don jogava no Andaraí, nossa vida era mais simples de viver"... a música "Tempo de Don Don", composta por Nei Braz Lopes e que ganhou notoriedade na voz de Zeca Pagodinho durante a novela "Avenida Brasil", exibida em 2012 na Rede Globo, e sempre tocava quando o cenário era o Divino Futebol Clube, equipe do bairro e que havia revelado Tufão que depois fez sucesso no Flamengo (RJ), personagem protagonizado pelo ator Murilo Benício. Em Natal, também tem um Divino.

O Divino Futebol Amador disputa a Série B do Campeonato Potiguar de Futebol 7 e surgiu no mesmo ano da novela.

"O nome veio da novela da Globo, Avenida Brasil (risos), que era a novela da época quando montamos a equipe. Queríamos fugir dos nomes convencionais, “atlético, esporte, clube”, veio esse na cabeça e deu super certo. Ficou bem original e pelo menos aqui no Estado não tem nenhuma equipe com o mesmo nome", disse Geyverson Gomes de Oliveira, conhecido como Vaskinho, presidente do Divino FA.

Apesar de ter a novela como inspiração no nome, o Divino FA não foi na contramão das equipes amadoras e também surgiu de um grupo de amigos que jogavam futebol juntos.

"A ideia surgiu com os peladeiros da quadra de esportes da segunda etapa do Conjunto Pirangi. A pelada era muito boa e bem próximo no bairro existe o “campo de Zé Maia”, onde muitas equipes da região jogavam amistosos na época. Então os peladeiros resolveram se organizar e formaram um time para jogar no futebol de campo e se inserir nesses amistosos. Foi aí que nasceu o Divino F.A", explicou Geyverson. 

"Em 2017 vimos com bons olhos nos agregar as modalidades de Fut7 e Fut8 com a LNF7 e a Lampions Natal", completou o presidente.
 
O Divino também segue se organizando visando vôos maiores nas competições que disputa e conta com um grupo de amigos que não "deixam a peteca cair".

"O esforço que nossa diretoria faz para fazer acontecer é motivo de muito orgulho. Eu (Geyverson), Fábio, Luciano e Celso como atletas, e Júnior Mossoró como nosso treinador. Outra coisa que nos orgulha é que temos uma equipe que compete forte nos dois Campeonatos que disputa e está sempre nos mata-matas das competições sem os recursos financeiros que outras equipes possuem. Isso nos orgulha bastante, pois somos uma equipe repleta de amigos sendo a grande maioria do mesmo bairro, que gostam de jogar juntos e levam a sério as competições", afirmou Vaskinho. 

"Enfrentamos com a maior seriedade possível, a brincadeira levada a sério. Em relação a modalidade vemos como algo que só tem crescido nos últimos anos, e uma ferramenta espetacular do ponto de vista social, pois hoje além do adultos, notamos muitas equipes com categoria de base e isso ajuda muito na socialização das nossas crianças no mundo de hoje", acrescentou o presidente ao falar do Futebol 7 do Estado.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações
A Sociedade Esportiva Pitimbu foi criada no ano 2000 e traz na bagagem títulos e projetos voltados para a equipe
CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha
Histórias pra contar não faltam à equipe da Zona Leste de Natal, que disputa a elite do Campeonato Potiguar

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.