HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 27/05/2020
Essa notícia foi lida 182 vezes

  

CONHEÇA O GALÁCTICOS: Serenidade e aprendizado para chegar mais longe

Galácticos é um termo em espanhol usado nos últimos anos para denominar os jogadores mundialmente famosos adquiridos pelo Real Madrid da Espanha. O termo começou a ser utilizado durante o primeiro mandato do então presidente do clube Florentino Pérez, que comprava pelo menos um galáctico a cada ano. No Rio Grande do Norte existe uma equipe que leva o termo como nome desde 2018 e disputa a Série B do Campeonato Potiguar de Futebol 7. 

"A equipe surgiu de uma vontade genuína dos que deram início ao projeto - Gabriel e Jônatas - em montar um time para disputar campeonatos amadores locais. Transmitimos esse nosso interesse a nossos amigos mais próximos e logo de cara confiaram, se interessaram e juntaram-se a nós para fazer essa vontade mútua se tornar realidade", disse Gabriel Bezerra Núñez Arévalo, presidente do Galácticos Natal FC.

A primeira partida com competições organizadas pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7) não saiu da memória e, apesar do resultado negativo, serviu como experiência para o decorrer da temporada.
 
"Nossa primeira partida foi, logo de cara, um grande e excelente desafio. Enfrentamos a forte equipe do Seleção. Eles com mais bagagem, experiência e uma equipe sólida iriam enfrentar nossa equipe recém-criada, ainda se entrosando e tendo a primeira experiência na liga. Mesmo com essas diferenças e apesar de termos saído derrotados, saímos também com convicção de termos feito uma partida dura e considerável. Vimos que tínhamos potencial para evoluir e, consequentemente, poderíamos elevar nosso patamar. Foi uma experiência onde soubermos extrair os pontos positivos que nos ajudaram a seguirmos no campeonato mais fortes", falou Gabriel.

A equipe foi fundada no ano de 2018 e tem como principais caracterísiticas a união de nossa equipe a evolução dos atletas e a consolidação da marca.

"O projeto da equipe é sempre estar buscando administrar da melhor forma não só dentro de campo, mas também no extracampo. Acreditamos que esse é o ponto essencial", resumiu o presidente que fez questão de lembrar um momento marcante que fortalece o que foi dito. "Um exemplo foi a classificação para as quartas de final, ano passado, no qual vencemos o Atlético Nazaré. O atlético era o favorito para o confronto, pois tinha feito uma das melhores - se não a melhor - campanha da fase de grupos. Nossa equipe vinha de alguns bons e outros maus resultados na temporada. Mas sempre aprendendo com os erros e adquirindo experiência. Íamos evoluindo a cada jogo. Essa caminhada de aprendizados, potencial, raça, resiliência e união fez com que fizéssemos um jogo duríssimo e enquanto o árbitro não apitava o final da partida, havia esperança para ambas as equipes buscarem o resultado favorável. Felizmente, conseguimos sair com uma suada vitória pelo placar de 3x2, garantindo a nossa classificação" completou Gabriel.

O Fut7 é o principal esporte praticado pelos Galácticos que esperam um crescimento ainda mais da modalidade.

"Nós encaramos as competições de Futebol 7 nos dias de hoje com empenho, responsabilidade e espírito esportivo. Esperamos que o esporte continue crescendo em todos os sentidos possíveis, para que, cada vez mais, seja motivador estar participando das competições", finalizou.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações
A Sociedade Esportiva Pitimbu foi criada no ano 2000 e traz na bagagem títulos e projetos voltados para a equipe
CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha
Histórias pra contar não faltam à equipe da Zona Leste de Natal, que disputa a elite do Campeonato Potiguar

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.