HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    VAI E VEM    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 10/06/2020
Essa notícia foi lida 483 vezes

  

CONHEÇA O KRATOS: Da falta de caneleira à primeira vitória

A Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7) é a principal organização da modalidade no Estado, pioneira no desenvolvimento do esporte e estruturação de competições oficiais de Fut7. O crescimento das disputas fez surgir várias equipes em tão pouco tempo que o Campeonato Potiguar, por exemplo, passou a ser disputado por divisões, A B e C. Na segunda divisão está o Kratos FC que surgiu do desejo de um grupo de amigos e hoje é uma das fortes equipes do Rio Grande do Norte.

"A equipe surgiu como surgem muitas das equipes do fut7, um grupo de amigos que jogava uma pelada na semana e dessa pelada resolvemos "selecionar" o pessoal de "melhor nível", agregando conhecidos desse pessoal que também batiam bola e que estavam de certa forma dentro do ciclo de amizade. Ficamos com esse horário da pelada para treinar e partir daí o time foi tomando forma, fomos agregando mais atletas, naquela política "amigos de amigos" e o time foi se desenvolvendo", disse Danilo Oliveira, Presidente do Kratos.

Para muitos, a primeira vez é inesquecível e com o Kratos não foi diferente. A falta de uniforme e até de caneleira deram o tom no jogo de estreia da equipe em competições oficiais.

"A primeira partida aconteceu na taça RN de 2018 contra a equipe do Divino. Não tínhamos uniforme, jogamos com o uniforme emprestado do time dos Correios que o capitão do time conseguiu e foi uma partida marcante pois jogamos com muita vontade, porém perdemos o jogo que teve uma situação bem atípica que ficou conhecida como "o episódio das caneleiras", contou Danilo.

O fato mais curioso na curta história da equipe foi justamente o tal "episódio das caneleiras", ocorrido na primeira partida oficial do time. A falta de experiência em competições oficiais fez com que os atletas entrassem em quadra sem caneleiras, acessório obrigatório para para o jogo.

"Jogamos os primeiros quatro minutos pressionando bastante o adversário, criando oportunidades, mas um dos nossos atletas acabou tendo o meião "arriado" e o árbitro da partida percebeu que ele estava sem caneleira e na inocência dos demais, não foi difícil ele perceber que ninguém do time estava usando caneleira. O jogo foi paralisado e saímos pedindo emprestado as caneleiras de atletas que nem conhecíamos e que iriam jogar partidas subsequentes. Conseguimos sete caneleiras contadas, o árbitro aplicou cartão amarelo aos sete titulares, automaticamente estouramos o limite de faltas e sofremos o shoot out, sem contar que não tínhamos goleiro reserva", falo Danilo Oliveira que lembrou que, apesar dos pesares, o Kratos fez um jogo duro que terminou com placar de 4 a 2 para o Divino.

A principal característica do projeto da equipe são os laços de amizade estabelecidos dentro do grupo.

"Todos que chegam são bem recebidos. Conseguimos criar uma relação muito bacana, onde todos se ajudam, um incentiva ao outro, dividimos os que possuem carro para levar os que não possuem para os treinos e jogos e isso tudo vai estreitando os laços de amizade que levamos pra dentro de quadra. Temos um grupo bem heterogêneo no que diz respeito à faixa etária e classe social, porém é um grande orgulho constatar que na prática, isso converge para relações de amizade que ficam pra sempre, temos amigos que saíram do time mas mantiveram os laços de amizade e continuam querendo saber sobre o time. Problemas sempre vão existir mas temos um ambiente leve, descontraído, brincamos uns com os outros mas nunca faltando com respeito e sempre tentando potencializar tudo isso para que dentro de quadra o time tenha esse espírito de equipe, onde um corre pelo outro", revelou.

Como todo esporte, o Futebol 7 também regista seus momentos marcantes dentre àqueles que praticam. Na história das equipes não é diferente.

"Um momento marcante do time foi uma partida em 2019 contra a ótima equipe do Aqui Acontece que vencemos por 4 a 1. Era um jogo às 22h30 da noite em um dia de muita chuva. A quadra estava com pontos de alagamento e o jogo quase foi adiado por conta disso, mas no fim fomos pra quadra. Era um jogo da fase de grupos e devido a chuva e o horário, tínhamos 3 atletas apenas no banco de reservas e fizemos uma partida irretocável dentro das nossas possibilidades e surpreendemos a equipe adversária, mais qualificada, bem mais experiente, com ex-jogadores profissionais de campo e foi um jogo que marcou bastante pela vitória consistente que conseguimos por termos aplicado no jogo um nível alto de competitividade", comemorou o presidente.


 







LEIA TAMBÉM!

A base veio forte
Ajax de Felipe Camarão fez a maior goleada do dia com o placar de 17x00.
RETROSPECTIVA 2023
2023 foi um ano de avanço para o fut7 RN. A Liga Norte Riograndense de Fut 7 promoveu sete campeonatos entre categorias de base e adulto. Ao todo, f
FINAL DA COPA DE ACESSO 2023
Os atletas Allan Honorato, Wilson Junior, Renan Nascimento, Luiz Henrique e Matheus Honorato foram os responsáveis pelos gols do campeão.
FINAL DA COPA DA LIGA 2023
Os atletas Paulo Vitor, Eider Gabriel, Hugo Alexandre, Elton Rodrigues e Matheus Felipe foram os responsáveis pelos gols do campeão.
Quartas de Finais da copa Metropolitana 2023
Vista a camisa do seu time e fique na torcida pela vaga na semifinal da Copa Metropolitana 2023.

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.