HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 17/06/2020
Essa notícia foi lida 155 vezes

  

CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha

O leitor do site oficial da Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7) que vem acompanhando as histórias das equipes filiadas já se deparou com todo tipo de conto. A maioria deles traz um contexto parecido, onde um grupo de amigos forma uma equipe após um bom tempo de pelada. No caso do Independente Tirol, equipe que disputa a elite do Campeonato Potiguar de Futebol 7, o time surgiu em três dias após um convite para disputar uma competição e ainda contou com um "bicho" extra para a contratação de um atleta.  
"Surgiu a partir de um convite do grande Silvestre, pai de um dos atletas do time. O mesmo combinou com Neto e com Sidney, seu filho, para formar um time pois haveria um campeonato do Dia das Mães em Regomoleiro, isso aconteceu uma sexta à tarde. No mesmo dia Neto, organizou uma reunião com os possíveis atletas. Foi uma resenha, éramos adolescentes entre 14 e 17 anos, foi tudo organizado da sexta para o domingo. Às seis horas da manhã, a galera saiu da praça Augusto Leite até o viaduto do baldo para pegar um ônibus até o Amarante. Ainda teve uma caminhada até Regomoleiro para chegar  ao bendito jogo que foi puxado, 2 a 1 pra o Independente Tirol. O primeiro gol foi do nosso amigo Netinho, vulgo "Lampião" na época, e o segundo foi de Maicon, que só foi ao jogo devido a Renato ter dado uns seis pães com queijo e presunto, e uma Coca-Cola dois litros", contou João Celso, Diretor da equipe.

De lá pra cá, o Independente Tirol conquistou títulos importantes como o Torneio Dia dos Pais de Regomoleiro (2004), Torneio do IFRN (2006), Taça FARN (2007 e 2009) e o Campeonato da Praça Augusto Leite (2012, 2014, 2015 e 2016). Tudo com muito suor e bom humor.

"Curiosidades nossas caminhadas são cheias de resenhas. Tem um jogador que foi goleiro durante quatro anos e depois virou o artilheiro do amor. Felipe Lucas já marcou 233 gols e o bom disso tudo era que ele botava os gols dos outros atacantes na conta dele, muitas vezes justificando que tocou na bola antes de entrar. Outro Fato curioso é que nosso atual auxiliar técnico jogou em todas as posições no Fut7. Ainda no início da carreira, o mesmo ia para os jogos só pra tomar caldo junto com o atleta Maicon, que tomava aquele café da manhã reforçado", disse Celso.

O futebol 7 surgiu com a ideia de juntar amigos em uma quadra com grama sintética e até hoje o princípio é o mesmo, detalhe mencionado e comprovado pela maioria das equipes filiadas à LNF7.

"Todas as pessoas que já passaram por nossa família tem o nosso respeito até hoje e mantém um laço de amizade com os antigos do grupo. Aqui, todo mundo se ajuda e vamos seguindo com foco nos objetivos. Um momento marcante foi na decisão do Torneio do IFRN de 2006. No final, a galera foi comemorar e compramos 2 grades de cervejas com muita luta. Compramos, também, churrasco, sendo que o dinheiro só deu pra comprar dois sacos de linguiças e quatro quilos de frango. Esse churrasco entrou para a história. É Muita resenha e amizade", comemorou o João Celso que não se conteve e aproveitou para contar outra peripécia da equipe. "Outro momento marcante aconteceu tem pouco tempo, com a classificação no Estadual de 2019. Para a comemoração, a diretoria organizou uma grade de cerveja, refrigerantes e 150 cachorros-quentes que não duraram nem 12 minutos. Alguns atletas como Antônio e Felipe Artilheiro comeram 17, cada".

Para o Independente Tirol, o Fut7 acontece através de muita luta, não só dos atletas, mas também da diretoria para alcançar novos objetivos, ao longo do tempo. "Nossa equipe vem ganhando amadurecimento junto ao esporte que só faz crescer em nosso Estado e esperamos que a Liga se aprimore e melhore cada vez mais, principalmente com relação a qualidade das equipes. Com o passar dos anos percebemos o quanto que o nível das equipes vêm aumentando. Sempre valorizamos a amizade, a luta e a dedicação de cada atleta, da comissão técnica e da diretoria, para juntos alcançarmos as vitórias", finalizou Celso.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações
A Sociedade Esportiva Pitimbu foi criada no ano 2000 e traz na bagagem títulos e projetos voltados para a equipe
CONHEÇA O XFC: Futebol, inclusão e amizade são os pilares
O Xurupitus Felipe Camarão, ou simplesmente XFC, trabalha de uma forma diferente e valoriza a inclusão de atletas

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.