HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 18/06/2020
Essa notícia foi lida 225 vezes

  

CONHEÇA O SEP: 20 anos de história, conquistas e inovações

O Futebol 7 do Rio Grande do Norte conta com equipes novas, antigas e de meia idade que disputam competições não só na grama sintética, como também na natural e nas quadras de futsal. Uma delas é a Sociedade Esportiva Pitimbu, mais conhecida como SEP, que no próximo dia 23 chegará ao seu vigésimo aniversário. 

"A Sociedade Esportiva Pitimbu foi fundada no dia 23 de Junho de 2000 em Natal/RN, surgindo da ideia de seus fundadores em transformar as peladas organizadas entre amigos num projeto sério e organizado voltado para o esporte amador local com o objetivo de fazer da prática do futebol, uma maneira de integração entre os atletas do bairro Pitimbu. A partir de então o projeto começou a criar forma em princípio com atividades voltas para o futebol de campo iniciando assim sua trajetória até chegar ao Fut7 atualmente", disse Robson Fagundes, presidente do SEP.

A primeira partida foi realizada no campo dos taxistas, no bairro do Planalto, no mesmo dia da criação da equipe. Foi disputado um amistoso contra a equipe do HMC que venceu por 5 a 3. "Foi o pontapé inicial na sua história dentro do futebol amador chegando a quase 20 anos de existência e acumulando, ao longo desse tempo, conquistas e resultados importantes que fazem do SEP hoje um projeto vencedor", afirmou Robson.

As experiências da equipe azul, vermelho e branco não se limitaram à capital potiguar. Também no ano de 2000, a equipe da Zona Sul encarou desafios fora dos limites de Natal e um deles não deixou tanta saudade assim.

"Entre idas e vindas e vários jogos realizados até então o fato que chamou a atenção durante a trajetória do SEP foi uma partida amistosa na Cidade de Eloy de Souza/RN, no ano de 2000, semana de preparação para o primeiro jogo da equipe fora de Natal e a promessa de um festa na cidade e confraternização garantida após a partida. Os atletas mais empolgados com a viagem e a barca prometida do que com o jogo propriamente dito e o resultado foi derrota por 2 a 1. O organizador do amistoso desapareceu e a tão prometida barca não saiu do papel, o que resultou numa longa espera de mais de duas horas para o retorno. Derrota, fome e frustração foram a marca daquele domingo que acabou servindo de aprendizado para os diretores e atletas na sequência", relatou o presidente tricolor.

A principal característica do projeto da equipe durante todo esse tempo é a seriedade com que seus organizadores tocam as coisas que são voltadas para o SEP, buscando sempre dar o melhor suporte possível dentro e fora de campo a todos que participam do projeto como um todo em especial a comissão técnica e grupo de jogadores fazendo com que sintam-se à vontade em melhor representar a equipe.

Os fatos marcantes na  história do SEP é dividido em dois momentos. "O primeiro fica por conta da conquista do nosso primeiro campeonato no futebol de campo em 2003, onde após empate no tempo normal por 0 a 0, a vitória emocionante saiu nos pênaltis por 8 a 7 sobre a equipe do Palmeiras. Já o segundo momento é a conquista do primeiro campeonato no Fut7 em 2017, ano em que iniciamos o projeto numa nova modalidade e já com o título de Campeão Estadual da Série B, vencendo a equipe do Real Natal por 6 a 4", contou Robson Fagundes.

Títulos oficiais não faltam ao SEP. A equipe participou, por sete anos, de competições organizadas pelo Centro Desportivo de Cidade Satélite e chegou na decisão em todas elas, sendo cinco no quadro titular com três títulos conquistados (2003/2004 e 2006) e dois vices (2002 e 2007), além de dois no quadro aspirantes com um campeonato conquistado (2005) e um vice (2006).

Atualmente filiado a Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), o SEP soma cinco finais em competições Estaduais - Campeonato Estadual (Série B/2017), segundo turno Campeonato Estadual (Série A/2017), Torneio Início (Série A/2018), Copa Metropolitana 2018, Copa da Liga 2019 e Taça RN 2019, sendo Campeão Estadual da Série B em 2018 e o atual Campeão da Taça RN. O ano de 2019 reservou também a criação do Projeto Social SEP na sua categoria Sub-18 que logo no seu primeiro ano, conquistou a Copa da Liga 2019 e do Torneio Início 2020.

"O projeto encara com muito seriedade e respeito todas os eventos organizados pela liga (LNF7) buscando sempre estar presente nas competições estaduais, regionais ou nacionais buscando se empenhar ao máximo para manter seu melhor rendimento dentro de quadra para deixar o nome do SEP/RN sempre em evidência na modalidade. Esperamos que o Fut7 no estado consiga seguir o nível de crescimento da modalidade no país dando as condições e estrutura necessárias aos seus filiados para que possamos juntos contribuir para evolução do esporte no RN, só assim vamos conseguir encurtar a distância para os demais estados", externou Robson.

Com o intuito de dar visibilidade aos jogos e seus atletas, o SEP é a primeira equipe do Futebol 7 do Rio Grande do Norte a criar sua própria TV, a SEPTV, que pode ser encontrada no Youtube.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense
Equipe disputa a Série A do Campeonato Potiguar e busca vôos maiores no Futebol 7 do Estado
CONHEÇA O GRÊMIO NATAL: Abrigo e amizade, superação e muito futebol
O Grêmio Natal disputa a Série A do Campeonato Potiguar e conta com a força da união para conquistar os objetivos
CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte
Representante de Parnamirim conquistou o acesso à Série B no primeiro ano de disputa
CONHEÇA O INDEPENDENTE TIROL: Nascido em três dias e fortalecido com a boa e velha resenha
Histórias pra contar não faltam à equipe da Zona Leste de Natal, que disputa a elite do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O XFC: Futebol, inclusão e amizade são os pilares
O Xurupitus Felipe Camarão, ou simplesmente XFC, trabalha de uma forma diferente e valoriza a inclusão de atletas

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.