HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/06/2020
Essa notícia foi lida 239 vezes

  

CONHEÇA O NOVA UNIÃO: Da escola para a vida no Futebol 7 do Rio Grande do Norte

A região metropolitana de Natal segue exportando boa equipes para o cenário do Estadual do Futebol 7 e o município de Parnamirim é um celeiro em potencial. O Nova União, equipe fundada em 2019, se filiou à Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 e já conquistou o o primeiro objetivo no ano de estreia.

"Eu vi em um grupo de torcedores do América de Natal que teria um torneio de futsal em Macaíba. Logo entrei em contato com meus amigos que eram do time da escola e fizemos o nosso. Nossa primeira partida foi contra a equipe Parna Leverkusen no Estadual da Série C e ganhamos de virada por 2 a 1". Nossa maior conquista no momento foi o acesso à Série B", disse o presidente Eduardo Francisco da Silva.


A principal característica da equipe são os laços de amizade estabelecidos dentro do grupo. Todos que chegam ao Nova união são bem recebidos, criando uma relação positiva de incentivo e ajuda mútua que vai da carona até os jogos ao apoio dentro de quadra, fatos que acabam gerando momentos inesquecíveis. "O nosso momento mais marcante foi o jogo contra o Pegas, nosso último jogo da primeira fase da Série C do Estadual. Se ganhássemos a gente passava e se perdêssemos, éramos eliminados. Foi um jogo bastante disputando, até que nós fizemos um gol no final da partida que nos deu a vitória por 8 a 7", contou Eduardo.

O Fut7 também rendeu fator curiosos e engraçados ao Nova União que teve jogador que tentou ludibriar até a arbitragem. "No nosso primeiro jogo, a falta de experiência fez com que alguns jogadores entrassem em quadra com aliança, brinco e um jogador por falta de caneleira, colocou um pedaço de papelão", revelou o presidente que confirmou a aplicação da regra e os atletas receberam cartão amarelo.

"Nós esperamos que um dia o FUT7 seja mais reconhecido e, se Deus permitir, que seja uma competição profissional", deseja Eduardo.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social
Em sua comissão técnica o CCF conta com um ídolo do futebol de campo, Helinho
CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7
Equipe surgiu após parceria concretizada no IFRN e hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.