HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 08/07/2020
Essa notícia foi lida 546 vezes

  

CONHEÇA A PORTUGUESA: Amigos, família e sangue parnamirinense

Desde 2017 disputado competições organizadas pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), dentro de quadra a Portuguesa não representa só as suas cores, como também o município de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

"A equipe surgiu com o intuito de reunir amigos e incentivar a prática da modalidade na cidade. Montamos uma equipe 100% caseira e fomos a primeira equipe de Parnamirim a participar do Fut7. A primeira partida foi pela Copa Metropolitana em 2017 e vencemos por 4 a 2", disse Caio Amaral, presidente e jogador da equipe.

Com pouco tempo de bola rolando no Futebol 7 a Portuguesa chegou à Série B do Campeonato Potiguar em 2018. Um time cheio de amigos e, principalmente, parentes.

"Um detalhe curioso é que a equipe não é formada só por amigos, e sim com irmãos na família também. São três da família Horácio, dois da família César e dois da família Amaral", detalhou Caio.

A principal característica da equipe está muito clara e definida por todos que fazem a "Lusa Parnamirinense". "Primeiramente reunir todos os amigos, engrandecer mais ainda o futebol de 7 na cidade e sempre ajudar ao próximo. Isso nos rende momentos marcantes como na vitória contra o Dortmund pela Copa Metropolitana em 2017. É uma vitória lembrada por todos até hoje", contou o jogador/presidente.

O Fut7 é o esporte que mais cresce no país e suas competições têm chamado cada vez mais a atenção não só de quem gosta do futebol, como também de organizações e empresas, detalhes que fazem com que as equipes encarem como mais seriedade o esporte.

"Nós encaramos com muita responsabilidade e um sentimento de orgulho de todos, tanto que abdicamos de outras competições pra focar somente na LNF7. Esperamos que o Fut7 cresça a cada dia como vem crescendo", finalizou Caio Amaral.







LEIA TAMBÉM!

A LIGA MATO GRANDENSE TÁ ON!
ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE FILIAÇÃO DA NOVA SECCIONAL DA LNF7, ABRANGENDO TODA A REGIÃO DO MATO GRANDE:
CAMPEONATO POTIGUAR 2021 - BASE
ACABOU A ESPERA! Começa neste domingo 27/06 o Campeonato Estadual 2021, reunindo quase 100 equipes em 6 categorias.
COMEÇOU!!
Começou a todo gás a temporada 2021 da LNF7, com Campeonato Potiguar de Fut7, séries A, B e C, categoria adulto.
É CAMPEÃO!
Em partidas extremamente equilibradas, Dortmund (Sub 18), Real Sogima (sub 13) e Joan Futebol Center (sub 11), são os Campeões Estaduais 2020!
É CAMPEÃO!
O ADC é campeão da Série C do Campeonato Estadual de Fut7 2020 e O Manchester Bom Jesus leva o título da Copa de Acesso 2020

CRAQUE DA RODADA

JOAO CLEITON SOUSA DE ANDRADE (GUABE)

Equipe: ADC FC

4 gols na final

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2021 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.