HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 13/07/2020
Essa notícia foi lida 290 vezes

  

CONHEÇA O BORUSSIA FC: Futebol de base com quilômetros rodados

O crescimento do Futebol 7 traz com ele, o surgimento de novos projetos que englobam as escolinhas em todo o Rio Grande do Norte.

"A escolinha foi fundada em dois de agosto de 2018 inspirada na equipe alemã do Borussia Dortmund. Tivemos a honra de em nosso primeiro jogo amistoso, enfrentar a equipe Sub-17 do ABC de Natal no CT do Alvinegro. Sem dúvidas um grande momento para a garotada", disse Fábio Silva, fundador do Borussia Felipe Camarão.

Com o primeiro passo dado vieram as as competições e, consequentemente, os bons resultados.

"Até o momento o Borussia disputou apenas três competições. A primeira foi a Kids Cup Sub-10 onde ficamos com o vice-campeonato. Depois foi a Copa Verão Sub-11 e fomos campeões. E por fim, a Copa da Liga Fut em que atuamos nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O Sub-9 surpreendeu chegando nas semifinais com vários atletas se destacando. Esse ano (2020) será o nosso primeiro Estadual se Deus quiser com uma grande campanha", acredita Fábio.

Um time jovem e já com alguns quilômetros rodados, o Borussia já foi destaque, inclusive, fora de Natal. "Recebemos um convite para jogar em Caiçara do Norte/RN. Foi uma festa maravilhosa. A recepção foi ótima com direito a TV local presente cobrindo o evento", lembra Silva que falou, ainda, acerca das superações conquistadas.

"Nosso projeto é independente, mas ainda não temos um campo próprio e as dificuldade são muitas. Mesmo assim, com um trabalho sério, chegamos no CT do ABC (RN) e vencemos o Sub-9 deles por 4 a 2. Nesse dia, um dos nossos atletas foi convidado pra integrar a equipe alvinegra, motivo de muita felicidade para todos nós", revelou.

Diferentemente de muitas equipes de Fut7, os treinamentos do Burussia acontecem na Arena Noronha, cujo piso é um pouco diferente das quadras onde as competições acoontecem.

"Nossos treinos são realizados em campo com grama natural, dificultando bastante nas competições de Futebol 7. Apesar disso, estamos nos adaptando rapidamente. Esse ano esperamos ter um bom desempenho no estadual, onde vamos participar com o Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Esse é o Borussia Felipe Camarão, projeto que acredita, sempre, que o esporte tem um papel fundamental na sociedade. Esporte e união", falou Fábio.















LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social
Em sua comissão técnica o CCF conta com um ídolo do futebol de campo, Helinho
CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7
Equipe surgiu após parceria concretizada no IFRN e hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.