HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/07/2020
Essa notícia foi lida 278 vezes

  

CONHEÇA A VR10 ACADEMY: Paixão pelo vermelho e preto, e boa conduta dentro de quadra

A cada ano que se inicia um nova equipe voltada para a formação de atletas se apresenta para disputar as principais competições de Futebol 7 do Rio Grande do Norte. Em setembro de 2018 nasceu a VR10 Academy, capitaneada pelo desportista Vagner Ricardo após separação com a Escolinha Bom Jesus. O VR é simples de traduzir, já o número 10 é em homenagem a Arthur Antunes Coimbra, o Zico. 

"Tudo nosso é baseado na paixão que tenho pelo Flamengo (RJ). Escudo, cores de uniforme, etc. Isso desperta a curiosidade nas pessoas que sempre perguntam o motivo do nome VR10 ACADEMY. É a realização de um sonho pessoal de quando me tornei profissional de educação física", disse Vagner Ricardo.

A Escolinha VR10 Academy já nasceu grande e incomodou "logo cedo". No mesmo ano em que nasceu já chegou nas decisões do Estaduais Sub-11 e Sub-13. Em 2019 conquistou o título na categoria Sub-15 e mais uma vez bateu na trave no Sub-13. No Campeonato Potiguar Feminino levantou o troféu em parceria com o Natal FC. A equipe disputou, também, o Nordeste Open e terminou na segunda colocação geral. Um ano marcante para o projeto.

"Temos como característica a formação não só do atleta e sim do cidadãos de bem. Somos extremamente rigorosos com a parte disciplinar na construção de caráter de crianças e adolescentes. Também fazemos nossa parte social, com o total de 20% de alunos bolsistas desde que atendam os pré-requisitos de baixa renda comprovadamente", falou Vagner.

O Futebol 7 tem aberto portas e mostrado o caminho para o crescimento da VR10 Academy que encara a modalidade com comprometimento e responsabilidade.

"O Fut7 é a nossa especialidade. Desde a minha formação acadêmica investi e acreditamos na modalidade e somos exclusivos do Fut7. Raramente nos aventurarmos em outras modalidades do futebol. Esperamos crescer muito mais junto com a LNF7 que assim como a gente, a cada ano evolui positivamente em todos os aspectos. Queremos ser a referência do esporte na base tanto na metodologia, quanto em conquistas. É só ver que fomos umas das equipes mais vitoriosas da base em 2019", revelou Vagner Ricardo. 

Além dos títulos e das finais, a VR10 foi representada em 6 categorias diferentes. "Os números falam por si. Ainda fomo uma das equipes mais disciplinadas da liga. Em dois anos de competições da Liga com todas essas categorias e mais de 50 jogos e apenas um jogo - no Sub-15 - fizemos a sexta falta ocasionando um Shoot Out durante um tempo de jogo e isso me dá muito orgulho. Prova nossa conduta dentro de campo", finalizou.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social
Em sua comissão técnica o CCF conta com um ídolo do futebol de campo, Helinho
CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7
Equipe surgiu após parceria concretizada no IFRN e hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.