HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/07/2020
Essa notícia foi lida 290 vezes

  

CONHEÇA A ESCOLINHA AJAX: Oportunidade e visibilidade para todos

Que o Ajax Felipe Camarão é uma potência no Futebol 7 do Rio Grande do Norte, isso não e novidade pra ninguém. A força da equipe e a vontade de expansão fizeram surgir pelas mãos de Binha, um novo projeto voltado para as futuras gerações com foco no esporte e educação. 

"Quando eu era garoto, pude ser visto e captado por um olheiro de um grande clube da capital (América-RN) enquanto jogava uma competição  aqui no meu bairro Felipe Camarão, onde nasci, me criei e moro até hoje. A partir daí, pude rodar o mundo através do futebol. Enquanto jogava profissionalmente, eu sonhava em retribuir ao meu bairro essa oportunidade que tive, criando uma Escolinha de Futebol para que as crianças e jovens da minha comunidade pudessem ter as mesmas oportunidades e que a gente pudesse vê-los, um dia, brilhando no mundo do futebol. O nome Escolinha Ajax surgiu pelo fato de eu já ter uma equipe adulta no bairro desde 1997, o AJAX FELIPE CAMARÃO, que inclusive é filiada à LNF7 e lidera o ranking geral de pontos. Tanto a Escolinha como a equipe adulta foram fundadas no dia 15 de novembro, o Ajax em 1997, e a escolinha em 2018.", contou.

No primeiro ano, a garotada fez jus ao nome e levantou o primeiro troféu, no Torneio Da Amizade, disputado contra equipes do mesmo bairro, nas categorias Sub-10 e Sub-12. "Também temos como conquista, o fato de atletas já estarem sendo acompanhados por grandes clubes do país, sinal de que o trabalho vem sendo bem feito", disse Binha.

A equipe treina duas vezes por semana na Arena Medeirão, no Bairro Felipe Camarão, no piso society. Apesar disso, a garotada não se limita à grama sintética para encarar um desafio. "Apesar de treinar em um society, nossa equipe sempre está fazendo amistosos contra outras equipes e em outros locais. No ano passado, fugimos totalmente das nossas características e enfrentamos a escolinha do ABC, no CT da base deles, campo de grama natural e de dimensões maiores. Apesar dos pesares, pudemos sair de lá com três resultados positivos nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 respectivamente, e só temos a agradecer ao ABC pela oportunidade", falou Binha.

"Buscamos dar oportunidade para todos, pregando valores, cobrando um bom desempenho escolar e orientando para que todos e possam obter sucesso futuramente no esporte ou em outra área, mas que acima de tudo sejam cidadãos e cidadãs de bem. Temos em média 9 a 10 meninas treinando na nossa Escolinha na faixa etária de 10 a 15 anos e esperamos que, em breve, abram competições pra essa categoria e que elas possam ser mais incentivadas. Foi o nosso primeiro ano (2019) disputando competições a nível estadual. Disputamos a Copa da Liga nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. Agora, em 2020, pretendemos chegar mais longe e estamos ansiosos para a disputa do estadual Fut7, no qual iremos com o Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13", finalizou.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social
Em sua comissão técnica o CCF conta com um ídolo do futebol de campo, Helinho
CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7
Equipe surgiu após parceria concretizada no IFRN e hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.