HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA    JOGOS DO DIA    CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
    FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 24/07/2020
Essa notícia foi lida 294 vezes

  

CONHEÇA O PARNA LEVERKUSEN: Da sala de aula para as quadras de Fut7

Uma equipe pode se formar de várias formas e muitas vezes o ambiente escolar também proporciona esse tipo de acontecimento. Do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Parnamirim surgiu o Parna Leverkusen, time filiado desde 2019 e que já conquistou acesso à Série B do Campeonato Estadual. 
 
"A equipe surgiu a partir de um time de escola do ensino médio, no IFRN em Parnamirim. Sabíamos que tínhamos um bom elenco e resolvemos formar a equipe que jogar junto há tanto tempo na época na escola para atuar no Fut7. Convidamos mais alguns amigos para fortalecer o elenco, disputamos a Serie C em 2019 e hoje conseguimos estar atuando na Série B do estadual", disse Ítalo Ramon, treinador da equipe. 

O ditado de que "a primeira vez a gente nunca esquece" também se encaixa no esporte. A primeira partida do Parna Leverkusen foi um amistoso contra a também estreante em competições, o São Caetano. O resultado não foi dos sonhos, mas ficou a experiência do ponta pé na modalidade.

"Perdemos de 8 a 4 e foi um jogo em que tiramos muito aprendizado, e que nos serviu para enxergar o nível das equipes que iríamos enfrentar nas competições. A equipe é bem recente e temos potencial, porém acabamos mesclando bastante o elenco com novos reforços. Hoje ainda buscamos o time ideal e o seu entrosamento. As grandes conquistas são as parcerias realizadas, a aquisição de material de treino e o acesso à Série B do estadual", pontuou Ítalo. 

O Parna Leverkusen pensa longe e uma das principais metas do projeto é ser auto sustentável em alguns meses. "Buscamos esse objetivo no intuito dos nossos atletas não precisarem tirar nada do bolso para sustentar a equipe e num futuro não muito distante até receberem alguma remuneração, assim como a comissão técnica", revelou.

Quem disse que um momento de afobação, irritação ou até demonstração de garra não pode mudar a história de um jogo? Sobrou para a mesa da arbitragem e respingou no placar final de uma partida.

"Um dos nossos atletas já quebrou a mesa da arbitragem chutando a bola pra fora. O chute foi tão forte que nos motivou e fez virar o jogo contra a forte equipe adversária. Aquilo ascendeu o ânimo de toda equipe num momento do jogo em que estávamos bastante abatidos e sem reação", lembrou o treinador. 

O Futebol 7 é uma modalidade recente que tem proporcionado visibilidade às equipes amadoras. Hoje, muita gente conhece o esporte e as competições já conseguem atingir uma alta escala de envolvimento social. "A modalidade promove união e competitividade entre os atletas, melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos e potencializando a ascensão do esporte no estado", finalizou Ítalo.







LEIA TAMBÉM!

CONHEÇA A ESCOLINHA CCF: Esporte para fortalecer o social
Em sua comissão técnica o CCF conta com um ídolo do futebol de campo, Helinho
CONHEÇA O VISÃO CELESTE FUT7: Da pesquisa nas redes sociais ao título da Copa de Acesso
Ideia de representar a equipe de futebol de campo de Parnamirim surgiu após uma estauqueada no Instagram simpatia pela desenvoltura na Copa SP
CONHEÇA O MANCHESTER NATAL: Do começo espetacular, ao tropeço e superação
Os "Diabos Potiguares" já jogaram competição regional e buscar voltar à elite do Futebol 7 potiguar
CONHEÇA O CP2: Rivalidade de rua faz surgir o Verdão de Parnamirim
A equipe que leva o nome do Conjunto Parnamirim 2 trabalha com a cooperação mútua entre os atletas e o sonho de conquistar um título no Fut7
CONHEÇA A ESCOLINHA AJAX: Oportunidade e visibilidade para todos
Projeto capitaneado pelo atleta Binha visa tirar a garotada das ruas ajudando-lhes no esporte e na vida

CRAQUE DA RODADA

()

Equipe:



RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL 7.